quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Deus, a criança e os anjos especiais



               Quando eu era uma criança pronta para nascer, perguntei a Deus:
                _ Dizem-me que serei enviada à Terra hoje. Como vou viver lá, sendo assim pequena e indefesa>
                E Deus disse:
                _ Entre muitos anjos, eu escolhi os mais especiais para você. Vão estar à sua espera para tomar conta de você.
                _ Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser sorrir para, e isso basta para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Perguntei.
                _ Seus anjos vão sorrir para você... a cada instante, a cada dia, você sentirá o amor deles e será feliz, respondeu Deus.
                Mas eu insiste:
                _ Quando eu estiver triste, não terei com quem falar.
                Deus me explicou:
                _ Com muita paciência e carinho, eles a mostrarão que poderás sempre contar com eles em tais momentos.
                _ E o que farei quando quiser lhe falar? Perguntei.
                _ Deus novamente explicou:
                _ Os anjos iram lhe aproximar cada vez mais de mim.
                _ Mas eu retomei o interrogatório:
                _ Eu ouvi que na Terra há muitos homens maus. Quem irá me proteger?
                Deus balançou a cabeça e voltou a falar:
                _ Os anjos vaõ te defender, mesmo que isso signifique arriscar a própria vida.
                Eu fiz uma carinha de choro e completei:
                _ Mas eu serei sempre triste, pois não te verei mais.
                Aí, Deus engrossou a voz e disso solenemente:
                _ Seus anjos lhe falarão sobre mim, lhe ensinarão a maneira de vir a mim, e eu estarei sempre dentro de você.
               Nesse momento, havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. Eu, apressada, pedi suavemente:
               _ Oh Deus, se eu estiver pronta para ir agora, diga-me, por favor, qual é o nome de tais anjos?
               E Deus me respomdeu:
               _ Você os chamará de...  AMIGOS! 

2 comentários:

  1. Li esse aqui com exlusividade antes de vir pra cá. \o/ Você é um desses anjos pra mim também! Te amo!

    Obs: Que bom que você fez um blog! ^^

    ResponderExcluir